RESULTADO DO EDITAL 06/2021 PROBEM
Diante do cenário atual, com o intuito de evitar deslocamentos, a PRAE ajustou algumas práticas necessárias para viabilizar os pagamentos dos auxílios às e aos estudantes contemplados no Edital 06/2021.
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO:
1- Para receber os auxílios, é necessário TER CONTA CORRENTE ativa, cujo titular seja a/o própria/o estudante. Não serão aceitas contas do tipo poupança, conta salário e conta fácil. Para a relação de bancos aceitos atualmente, acesse https://p4e.ufpr.br/wp-content/uploads/2021/10/Relatorio-de-Bancos.pdf
2 – Se você começará agora a receber o valor dos auxílios ou deseja alterar seus dados bancários no Sistema Gestão de Bolsas (mesmo sistema utilizado para fazer a inscrição), PRIMEIRAMENTE você deverá cadastrar corretamente seus dados bancários no sistema, acessando “Edição de dados de contato e dados bancários”.
Se você já recebe os auxílios e deseja manter o recebimento na mesma conta/banco, esta etapa não é necessária.
3 – Somente após preencher os dados bancários, ainda na tela inicial do Sistema Gestão de Bolsas, você deverá acessar os TERMOS DE COMPROMISSO dos auxílios para os quais foi contemplado/a. (Os dados bancários já aparecerão impressos nos Termos de Compromisso dos auxílios permanência, moradia e creche, na parte acima do texto, acima da logomarca da UFPR).
4- Prazo para enviar os Termos de Compromisso: Deverão ser enviados assinados a mão e com os dados bancários, até o dia 07 de novembro de 2021.
Estudantes que enviarem o Termo de Compromisso após 07 de novembro de 2021 começarão a receber aos auxílios apenas a partir de janeiro de 2022.
Estudantes calouros do segundo semestre, só começarão a receber após o início das aulas do segundo semestre.
Estudantes que não entregarem os termos de compromisso até 20 de novembro de 2021, serão considerados desistentes e terão seus auxílios cancelados, concedendo a vaga a outros estudantes que ficaram na lista de espera.
5- Cada auxílio terá seu próprio Termo de compromisso conforme orientação exposta no item 6 abaixo.
6- Os termos de compromisso e demais documentos deverão ser enviados de acordo com as orientações a seguir e conforme a localidade do curso do/da estudante:
A assinatura deve ser feita a mão no próprio documento (não pode ser copiada e colada, desenhada, editada e nem feita por aplicativo). Para saber como gerar o Termo acesse https://www.youtube.com/watch?v=GD4SfgVCKDg
PARA ESTUDANTES DE CURITIBA E LITORAL
6.1 – AUXÍLIO PERMANÊNCIA: enviar para o e-mail permanenciap4e.ufpr.br o Termo de Compromisso assinado e constando os dados bancários (conforme explicado no ITEM 3), em PDF.
6.2 – AUXÍLIO MORADIA: enviar para o e-mail moradiap4e.ufpr.br o Termo de Compromisso assinado, constando os dados bancários (conforme explicado no item 3) e o documento “Regras para o Recebimento do Auxílio Moradia” também assinado. Para o documento com as Regras acesse https://p4e.ufpr.br/wp-content/uploads/2021/07/REGRAS-PARA-RECEBIMENTO-DO-AUXILIO-MORADIA-2021.pdf
O Termo e o documento de Regras devem estar em um só anexo em PDF, aprenda como deixar os documentos em um só arquivo acessando https://www.youtube.com/watch?v=VM_5nW218_U
Após o envio do Termo com as Regras, aguardar até 3 dias úteis as instruções relativas à inserção dos documentos comprobatórios para recebimento do auxílio moradia, que serão enviadas em resposta ao e-mail.
ATENÇÃO: Só o envio do Termo de Compromisso do Auxílio Moradia NÃO GARANTE o seu recebimento! Fique atento às instruções que serão enviadas em resposta ao e-mail para que você possa ser inserido no auxílio (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).
6.3 – AUXÍLIO CRECHE: os documentos para o auxílio creche deverão ser enviados todos em um só anexo, em PDF e tamanho menor que 3MB para o e-mail crechep4e.ufpr.br
Os documentos do auxílio creche são:
6.3.1 termo de compromisso assinado e constando os dados bancários
6.3.2 contrato ou declaração de matrícula do/a filho/a em centro de educação infantil particular ou conveniado
6.3.3 último comprovante de pagamento
6.4 – AUXÍLIO REFEIÇÃO: termo de compromisso assinado e em PDF para o e-mail refeicaop4e.ufpr.br (para este auxílio não aparecerá a conta corrente no termo de compromisso).
OBS.: O ASSUNTO DOS E-MAILS DEVE SER ENVIO DE TERMO DE COMPROMISSO
ATENÇÃO
ESTUDANTES DE PALOTINA, JANDAIA DO SUL, E TOLEDO
6.5- Estudantes de Jandaia do Sul, Palotina e Toledo deverão enviar os Termos de Compromisso, assinados e constando os dados bancários (conforme explicado no ITEM 3), em PDF para um único e-mail: termosp4einterior@ufpr.br
Para o AUXÍLIO MORADIA: enviar o Termo de Compromisso assinado para o e-mail termosp4einterior@ufpr.br, constando os dados bancários (conforme explicado no ITEM 3) e o documento “Regras para o Recebimento do Auxílio Moradia” também assinado. Para o documento com as Regras acesse https://p4e.ufpr.br/wp-content/uploads/2021/07/REGRAS-PARA-RECEBIMENTO-DO-AUXILIO-MORADIA-2021.pdf
O Termo e o documento de Regras devem estar em um só anexo em PDF, aprenda como deixar os documentos em um só arquivo acessando https://www.youtube.com/watch?v=VM_5nW218_U
Após o envio do Termo com as Regras, aguardar até 3 dias úteis as instruções relativas à inserção dos documentos comprobatórios para recebimento do auxílio moradia, que serão enviadas em resposta ao e-mail.
ATENÇÃO: Só o envio do Termo de Compromisso do Auxílio Moradia NÃO GARANTE o seu recebimento! Fique atento às instruções que serão enviadas em resposta ao e-mail para que você possa ser inserido no auxílio (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).
INFORMAÇÕES GERAIS
7 – Os documentos que não estiverem conforme solicitado acima, serão indeferidos.
8- Se você tiver dúvidas sobre como/onde emitir o termo de compromisso dos auxílio no Sistema Gestão Bolsa, acesse https://www.youtube.com/watch?v=GD4SfgVCKDg
9 – A PRAE disponibiliza alguns tutoriais em relação a procedimentos relacionados ao PROBEM, inclusive vídeos explicativos. Antes de encaminhar sua dúvida, acesse https://p4e.ufpr.br/programas-da-p4e/probem/tutoriais/ e verifique se sua dúvida já não está respondida em um desses tutoriais.
Se após a leitura de todas as informações e tutoriais, ainda restarem dúvidas quanto aos procedimentos aqui estabelecidos, estas devem ser encaminhadas para os e-mails abaixo, conforme a localidade, informando sempre nome completo e GRR:
– estudantes de Curitiba e Litoral, e-mail secretariap4e.ufpr.br
– estudantes de Palotina, Jandaia do Sul e Toledo, e-mail uapsjandaia@ufpr.br
ORIENTAÇÕES PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO CONTRA O RESULTADO DO EDITAL 06/2021 PROBEM:
Caso seu nome não esteja na lista de contemplados/as e nem na lista de espera dos auxílios, você teve sua solicitação indeferida. Desse modo, informamos que o prazo para interposição de recursos contra o resultado do Edital 06/2021 estará aberto até as 23:59 do dia 08 de novembro de 2021.
Serão aceitos recursos apenas para as situações nas quais tenha HAVIDO O INDEFERIMENTO da solicitação de avaliação socioeconômica, ou seja, recursos dos/as estudantes que não tenham seu nome divulgado nas listas de contemplados e nem na lista de espera de cada auxílio.
Os estudantes que quiserem entrar com recursos deverão fazê-lo por meio do preenchimento do formulário acessando https://docs.google.com/forms/d/1nUw-juiEjQD0TEArvysHsaJ_SZYqD965bdmemotucOo
No corpo da justificativa deverão estar expostos os motivos do recurso.
Advertimos que em alguns casos foram enviadas mensagens solicitando documentação complementar. Recomendamos que cada estudante em situação de indeferimento confira o e-mail fornecido no ato da inscrição verificando caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.
ACESSE O RESULTADO DO EDITAL PROBEM 06/2021 aqui