Na véspera, descascar, retirar o miolo e cortar o abacaxi em cubos miúdos. Em seguida, levar o abacaxi para cozinhar em fogo baixo com um pouco de água e o açúcar; 2. Deixar cozinhar, mexendo de vez em quando, até engrossar;
Quando o abacaxi estiver bem cozido e a geleia com brilho, desligar o fogo e colocar sob refrigeração.